VEGETARIANISMO

Adoção Animal

Para evitar a super população de cães e gatos nas cidades podemos :
- optar por adotar um cão ou gato abandonado (assistir vídeo) em vez de comprar um filhote de raça (procurar a prefeitura ou entidades de proteção animal na sua cidade);
- estimular a sociedade para a adoção de animais mestiços / Sem Raça Definida (os simpáticos vira-latas são fashion! );
- procurar visitar e conhecer o trabalho de entidades protetoras dos animais que lutam para salvar vidas (onde adotar : UIPA em SP,  SUIPA no RJ e outros);
Cobrar o empenho das prefeituras em promover :
- o fim da eliminação de animais em centros de controle de zoonoses no Brasil.
- implantação de vacinação e de esterilização em massa de animais.
- campanhas e educação contínua para conscientizar a população sobre a posse responsável de animais domésticos (identificar o animal em plaqueta presa à coleira 24 horas por dia com número de registro ou telefone, manter o animal na propriedade e nunca solto nas ruas ou preso em correntes, vacinar, levar ao veterinário, etc).
- atendimento veterinário e controle reprodutivo gratuito de cães e gatos de famílias carentes ou abandonados (em postos fixos ou unidades móveis) em parceria com clínicas veterinárias, universidades, instituições de proteção animal e a iniciativa privada.
- parcerias e projetos visando a preservação da vida de animais abandonados. Na Itália o extermínio é proibido nos canis municipais. Eutanásia é somente para aliviar a dor em caso de doença incurável.
Conheça a lei de Proteção de Animais do Estado de São Paulo LEI Nº 11.977, DE 25 DE AGOSTO DE 2005.

Apoie o trabalho de ONGs que realizam a esterilização/castração de cadelas/gatas de rua na sua cidade onde a prefeitura não age preventivamente.

Vale lembrar que ter preconceito contra o gato preto é sinal de pura ignorância. Todos animais são criaturas divinas e merecem respeito independente da cor.

Cachorro não é um brinquedo ou objeto que fica isolado em um canto da casa. Além dos cuidados básicos, precisam de companhia, atenção, carinho, brincadeiras e passeios diários para um pleno desenvolvimento.

Rocky Balboa

Cena do filme Rocky Balboa (2007) correndo com seu cachorro vira-lata adulto adotado.

Colabore com a UIPA
www.uipa.org.br .

Leia também :
Não aos Testes (Experimentação Animal)
Reduza a Carne na Alimentação

PORTAL VEGETARIANO NATUREBA : www.natureba.com.br